terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mano escala ataque do Brasil com Elias, Ronaldinho, Neymar e Robinho

Ronaldinho Gaúcho voltou à seleção brasileira como titular. Nesta terça-feira, último treino antes do amistoso contra a Argentina, Mano Menezes esboçou o time que entra em campo no clássico. E o setor ofensivo, até então um mistério, foi formado por Elias, Ronaldinho, Neymar e Robinho.
O treinador decidiu manter a equipe no 4-4-2 e fez duas alterações em relação ao último amistoso. Saíram Carlos Eduardo, sequer convocado desta vez, e Alexandre Pato, cortado por lesão. As vagas foram ocupadas por substitutos renomados: Ronaldinho e Neymar.

Desde o início do coletivo, Mano deixou claro que pretende pressionar a saída de bola da Argentina. Espera marcar um gol no início para tirar a tensão do confronto com os experientes “hermanos”.
Por isso, o treinador pediu com frequência para que os jogadores mais adiantados iniciassem a pressão já na saída de bola do goleiro adversário.
O time titular foi escalado com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho; Neymar e Robinho.
A equipe reserva atuou bastante desfalcada por conta dos cortes de Rafael e Pato e da ausência de Rever, integrado ao time mas em tratamento de problema no joelho. O auxiliar Sidnei Lobo precisou completar o time e atuou como lateral-direito.
O duelo com a Argentina acontece às 15h (de Brasília) desta quarta no Khalifa International Stadium, em Doha. Será o último compromisso da seleção neste ano. Nas três partidas anteriores sob o comando de Mano, o Brasil bateu Estados Unidos (2 x 0), Irã (3 x 0) e Ucrânia (2 x 0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário