sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vaiado, jogador Ronaldinho Gaúcho não marca há quase dois meses e tem poder de decisão posto à prova

Ronaldinho Flamengo x Ceará (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Assiduidade e dedicação nos treinos e jogos não bastam mais para a torcida do Flamengo. As vaias após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, denunciam: os rubro-negros vão, sim, cobrar Ronaldinho. Eles esperam muito mais do que os cinco gols e uma assistência feitos pelo astro até então. Nem a conquista antecipada do Carioca amenizou as críticas.Desde a estreia, em 2 de fevereiro, o camisa 10 disputou 17 partidas. Ficou fora do empate sem gols com o Cabofriense por ter recebido o terceiro cartão amarelo e contra Fluminense e Horizonte-CE por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de ter sido decisivo na final da Taça Guanabara, quando fez o gol do título contra o Boavista, o craque não empolga. No momento em que a equipe perde a invencibilidade de 25 jogos na temporada, a cobrança cai nos ombros da maior estrela.

Assiduidade e dedicação nos treinos e jogos não bastam mais para a torcida do Flamengo. As vaias após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, denunciam: os rubro-negros vão, sim, cobrar Ronaldinho. Eles esperam muito mais do que os cinco gols e uma assistência feitos pelo astro até então. Nem a conquista antecipada do Carioca amenizou as críticas.

Desde a estreia, em 2 de fevereiro, o camisa 10 disputou 17 partidas. Ficou fora do empate sem gols com o Cabofriense por ter recebido o terceiro cartão amarelo e contra Fluminense e Horizonte-CE por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de ter sido decisivo na final da Taça Guanabara, quando fez o gol do título contra o Boavista, o craque não empolga. No momento em que a equipe perde a invencibilidade de 25 jogos na temporada, a cobrança cai nos ombros da maior estrela.
Mais uma vez, Ronaldinho teve atuação apagad
Ronaldinho não faz um gol desde o dia 10 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Rio, quando marcou de pênalti. São quase dois meses. Não é atacante de ofício, mas tem sido escalado na linha de frente, com total liberdade, por Vanderlei Luxemburgo. O Rubro-Negro continua frágil ofensivamente, com pouca mobilidade e exagerando na previsibilidade.Vaiado, Ronaldinho vive seu pior momento. Depois da euforia da chegada, com direito a uma multidão de torcedores na Gávea, a empolgação foi diminuindo até o camisa 10 ver seu poder de decisão ser posto à prova. No segundo tempo contra o Ceará, aqueles que tanto o aplaudiram passaram a marcá-lo. Apesar da hostilidade a cada toque na bola depois do início do segundo tempo, R10 demonstrou tranquilidade.- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima – disso, na saída de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário