segunda-feira, 9 de maio de 2011

Clima de alegria e tranquilidade foi o grande destaque do confronto entre Bahia de Feira e Vitória neste domingo

Bahia de Feira e Vitória fizeram um jogo eletrizante, neste domingo, em Feira de Santana. Mas enquanto a bola rolava em campo, a arquibancada era palco de uma grande festa. Antes mesmo do apito inicial, o clima já era de muita alegria. Ansiosos pelo espetáculo, torcedores se aglomeravam em frente ao estádio Joia da Princesa.
Dos mais discretos aos mais excêntricos, todos queriam demonstrar o amor pelos seus clubes, como Ubaldo Carvalho, o “Seu Bau”. Morador de Feira de Santana, mas torcedor do Vitória, ele chegou em grande estilo. Com um surrado chapéu de cangaceiro, desfilava na jumenta Patativa, que, segundo ele, também tem sangue rubro-negro.
- Estou aqui representando a força do sertão baiano. O Leão é a selva, a resistência. Patativa também é forte, por isso a trouxe para ajudar o Vitória.Seu Bau e Patativa realmente chamavam a atenção, mas nada foi tão merecedor dos olhares – e por que não dizer de mimos - quanto Viáfara. Devidamente uniformizado, ele foi a sensação da tarde. Não o goleiro do Vitória, mas sim uma versão canina do colombiano. O mascote estava vestido a rigor: boné e camisa nas cores do time do coração.
O dono do animal, Alan Alexandre, que prefere ser chamado de Apodi (lateral que marcou época no Leão), exibia o cãozinho com orgulho.

- Vim de Salvador para cá e trouxe ele para dar sorte. Viáfara não perde um jogo. Sempre que ele vem ao estádio, o Leão devora suas presas – disse o torcedor, agarrado ao amuleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário