segunda-feira, 9 de maio de 2011

Técnico Falcão diz que ‘linha burra’ não foi criação dele no Inter e admite problemas de conclusão a gol

Ver atacantes livres, na cara do gol, tem preocupado Paulo Roberto Falcão. Tanto os seus quanto os do adversário... Depois da derrota de 3 a 2 para o Grêmio, o treinador espera aproveitar a semana cheia, sem jogo na quarta-feira, para aprimorar fundamentos e corrigir falhas. Ele não quer mais ver seus atletas desperdiçando chances claras. E também espera eliminar a linha de impedimento, para evitar que os adversários fiquem frente a frente com Renan.
No Gre-Nal, o primeiro e o terceiro gol do Grêmio foram muito parecidos, com Júnior Viçosa livre para disputar a bola com o goleiro colorado pelo alto. No segundo, Leandro também entrou sem grande marcação para chutar a gol. Falcão diz que a chamada “linha burra” não é orientação dele.

- A linha de impedimento não é uma herança minha, mas eu assumo. Vamos ter que tirar essa linha de impedimento – disse Falcão.
E o técnico quer melhor aproveitamento nos chutes a gol. Ele lamenta ainda não ter tido tempo para dedicar ao fundamento.
- Ainda não consegui trabalhar finalizações. Temos dificuldades. Na finalização, existe o desgaste do chute, e temos que trabalhar isso com o preparador físico. Isso vai ser trabalhado. Criamos situações e não conseguimos. Já foi assim contra o Peñarol. Estamos com essa dificuldade. Estou preocupado, mas pelo menos a gente criou.
A segunda-feira é de folga para o elenco colorado, que volta a trabalhar na manhã de terça-feira. A quarta-feira terá treinos em dois turnos, complementados por atividades na tarde de quinta e nas manhãs de sexta e sábado. No domingo, o Inter decide o Gauchão no Olímpico, contra o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário