sexta-feira, 6 de maio de 2011

Neymar e Ganso crescem, aparecem e descartam revanche contra o Timão

Há dois anos, eles eram apenas dois garotos com potencial e que caminhavam para a primeira decisão como profissionais nas carreiras. Magrinhos, com pouca quilometragem no futebol dos marmanjos e sem muitos holofotes, eram apenas Neymar e Paulo Henrique Lima, duas revelações santistas com potencial para brilharem nos gramados do Brasil e do exterior.Com somente 17 e 19 anos, respectivamente, Neymar e Paulo Henrique disputaram em 2009 suas primeiras finais de Campeonato Paulista. Justamente contra o Corinthians, adversário da decisão do estadual deste domingo, às 16h, no Pacaembu, eles tiveram suas primeiras decisões. Perderam o título para o Timão, que era comandado pelo ídolo Ronaldo – 3 a 1, na Vila Belmiro, e 1 a 1, no Pacaembu.
A dupla era uma aposta do técnico Vagner Mancini para o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano. Mas isso não se confirmou no Campeonato Brasileiro, quando o então técnico Vanderlei Luxemburgo entendeu, depois de algumas partidas, que os jovens precisavam de mais bagagem para serem titulares absolutos. O banco, então, chegou. Mas as coisas mudaram.

- Mudou até o nome – disse, brincando, Paulo Henrique, que agora incorporou o apelido Ganso.
- Hoje estou mais maduro e procuro fazer o simples para ajudar o Santos. Mas não tem essa de revanche. Nós vamos lutar para vencer – completou o camisa 10.
Neymar, que no Paulista de 2009 marcou apenas três gols – o mesmo número na atual competição - , também amadureceu. Como Ganso, ele se firmou no time com Dorival Júnior, na temporada passada e chegou à Seleção Brasileira. Os dois são os mais cotados para destaques na equipe  que irá aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Juntos no Santos, venceram o Paulista de 2010 sobre o Santo André e a Copa do Brasil, em cima do Vitória. Mas não quer saber de vingança contra o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário