terça-feira, 15 de março de 2011

Rádio espanhola diz que Real suspeita de doping do Barça; time catalão rebate

A rádio espanhola Cadena Cope informou, nesta segunda-feira, que o Real Madrid fará um protesto pedindo novos exames antidoping para o Barcelona. O time catalão reagiu imediatamente e pediu retratação dos jornalistas, que estariam ferindo a honra do clube e de seus funcionários.
(Desempenho de Messi e companhia poderia ser fruto de doping; Barcelona reagiu imediatamente)
A informação é de um jornalista da rádio madrilenha. Segundo ele, o Real Madrid teria pedido novos exames para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), porque os atuais seriam uma “piada”. O time branco ainda teria dito que não entende como médicos sérios trabalham para o Barcelona.
A informação caiu como uma bomba na Espanha e ganhou a manchete de todos os sites do país. Jaime Lissavetsky, secretário do Estado para o esporte, disse que não recebeu nenhuma representação do Real Madrid sobre qualquer clube, e defendeu o futebol espanhol.
“O futebol espanhol está limpo. Aqui nós cumprimos ponto a ponto os pedidos da Uefa e da Fifa”, disse Lissavetsky, em entrevista ao jornal Marca.
O membro do governo espanhol esteve, nesta segunda-feira, em um evento da Fundação Real Madrid com Florentino Pérez, presidente do clube da capital. Segundo Lissavetsky, Florentino não fez nenhuma menção a um possível requerimento sobre doping às autoridades responsáveis.
O Barcelona emitiu um comunicado oficial repudiando a suspeita e exigindo retratação. “Em resposta às graves insinuações de domingo à noite na rádio Cadena Cope, o Barcelona quer publicar sua total indignação com esses comentários que ligam o clube a essas práticas condenáveis”, disse o time catalão.
“O Barcelona exige uma retratação imediata e quer deixar claro que seu departamento jurídico está estudando a possibilidade de uma ação judicial para defender a honra do clube, assim como a de sua comissão técnica, jogadores e médicos”, concluiu o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário