quarta-feira, 16 de março de 2011

Lateral do clube catalão tem tumor no fígado e vai ser operado na quinta-feira. Colegas mandam mensagens por redes sociais

O Barcelona informou que vai antecipar a cirurgia do lateral Eric Abidal, que inicialmente aconteceria na sexta-feira, para quinta-feira por "questões logísticas". Nesta terça-feira, o clube anunciou que o jogador se sentiu indisposto, foi submetido a exames e foi constatada a presença de um tumor no fígado, cuja natureza só será constatada após a retirada. Em comunicado oficial, o Barça reiterou o apoio total a Abidal.
- Por um desejo expresso do jogador, o clube pede máximo respeito à privacidade dele.
Um porta-voz do clube catalão negou qualquer relação da antecipação da cirurgia com uma piora do estado de saúde do atleta.
- Não há nada de piora, de maneira alguma existe isso.
Na manhã desta quinta-feira, o defensor foi à sede da equipe e conversou com os companheiros. Em uma coletiva de imprensa, o meia Xavi comentou sobre o encontro.
- Ele é uma pessoa muito forte e é um exemplo. Estávamos tristes e ele veio todo animado dizendo que isso é uma coisa da vida. É uma verdadeira fortaleza mental. Ele nos animou e disse que vai superar tudo. No futebol, existem essas coisas também, somos todos seres humanos. Mas foi a coisa mais difícil que passamos no vestiário - assegurou.
Quanto aos comentários de veículos da imprensa espanhola de que o tumor teria relação com doping, Xavi se indignou.
- É uma informação macabra. Sem comentários - disse.
Logo em seguida, Abidal partiu para o BarnaClinic, onde será operado, para passar por procedimentos pré-cirúrgicos. Para se recuperar, o jogador não vai mais atuar na atual temporada com a equipe do técnico Pep Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário