terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Corinthians Faz Uma Geral - Pensa Em Contratações,Despensas e Reaproveitamento De Alguns Atletas Que Estavam Encostados

Enquanto se esforça para trazer Adriano e montar um ataque dos sonhos em 2011, o Corinthians apostará também em jogadores que nunca brilharam no clube.
Depois de anunciar o zagueiro Wallace, do Vitória, a diretoria quer aproveitar alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes.
O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e os meias Everton Ribeiro, Morais e Edno são os que mais possuem chances de serem mantidos no elenco pelo técnico Tite.
Os jogadores atuaram bem na última temporada e se encaixam nas posições que o treinador gostaria de receber reforços, principalmente para a disputa da Taça Libertadores da Ámerica. Além disso, atuam em outros setores, sendo assim multifulsionais, podendo até suprir a saída de Elias que foi para o Atlético de Madri.
Esses jogadores vão voltar agora na reapresentação do dia 3 de janeiro. Outros serão emprestados novamente – disse o novo diretor de futebol Roberto de Andrade, revelando que o clube tem ainda uma lista de dispensas de atletas que não agradaram.
O Corinthians planeja mandar a campo uma equipe praticamente reserva no Campeonato Paulista em nome da Libertadores. Como agora oito equipes passam à segunda fase do Estadual, a possibilidade de classificação mesmo sem os titulares aumentou. Assim, o Timão se concentraria suas forças no torneio sul-americano.
Dos quatro que devem ficar, Marcelo Oliveira é quem mais jogou com a equipe principal. Revelado como volante, ganhou destaque em 2007, ano do rebaixamento, jogando na lateral esquerda. Entretanto, uma grave lesão no joelho direito o tirou de combate por quase dois anos. O contrato dele vai até 7 de maio de 2012.
Éverton Ribeiro é outro formado nas categorias de base, da mesma geração de Lulinha e Dentinho. Pequenino, teve poucas oportunidades na lateral esquerda e acabou emprestado ao São Caetano, onde cresceu de produção atuando no setor de criação. Tem vínculo até 31 de dezembro de 2012.
Edno e Morais foram duas apostas da direção que não se firmaram. O primeiro brilhou na Portuguesa, mas não agradou Mano Menezes e ficou fora até da lista para a Libertadores. Insatisfeito, foi emprestado ao Botafogo. A favor dele conta o fato de jogar no meio de campo e no ataque, tanto fixo na área como aberto pelos lados, função desejada por Tite. Está vinculado até 19 de setembro de 2013.
O segundo também não foi o mesmo que chamou a atenção no Vasco. Morais chegou para ser titular durante a Série B de 2008, porém, pouco rendeu. Pior que isso, teve seguidas lesões e, para respirar novos ares, foi emprestado ao Bahia. Mesmo assim, é visto como uma joia pela diretoria. Tem contrato até 30 de junho de 2012.
Precisamos de substitiutos para posições importantes, não só para Ronaldo e Roberto Carlos. Cansamos de ver campeões nos anos anteriores com elencos fortes. Nós vimos o time nas mãos do Adilson quantos jogadores perdeu por lesão. Não vamos ter dois times titulares, mas temos que ter 20 e poucos jogadores em condições para suprir as necessidades – disse Andrade.
Além de cortar algumas peças do elenco, o Corinthians quer se livrar de outros atletas emprestados e que não ficarão, casos de Bruno Octávio, Clodoaldo, Moradei, Diego, Diogo, Eduardo Ratinho, Eduardo Ramos, Careca, Lulinha, Marcelinho, Ronaldo (volante), Caju, Kadu, Otacílio Neto e Wellington Saci. Bill já acertou com o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário