quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Navio que resgatará brasileiros na Líbia já partiu, diz Itamaraty

O ministério de Relações Exteriores confirmou em nota oficial na noite desta quarta-feira (23) que partiu da costa da Grécia o navio que vai resgatar um grupo de brasileiros presos em uma região de tensão política na Líbia.
Depois de deixar porto de Pireus (Grécia), o navio vai percorrer o trajeto de aproximadamente 600 km até Benghazi (Líbia), o que poderia levar entre 15 e 17 horas, segundo informou mais cedo o embaixador brasileiro em Atenas, Oto Maia.
Após o embarque de um grupo de brasileiros, que está em Benghazi a serviço da empreiteira brasileira Queiroz Galvão, o navio vai fazer o trajeto de volta para a Grécia.
“Uma vez aqui eles estarão a salvo”, comentou o embaixador, acrescentando que já está em contato com o governo grego para viabilizar as formalidades do desembarque dos brasileiros.

Resgate em Trípoli

O Itamaraty também informa que uma operação paralela está em curso para retirar outros grupos de brasileiros, principalmente funcionários da Odebrecht, que estão na capital, Trípoli.
“Foram obtidas junto às autoridades líbias as autorizações necessárias para a aterrissagem, no aeroporto de Trípoli, de cinco voos fretados pelas empresas para o embarque de seus funcionários, hoje e amanhã”, indica a nota.
Ainda segundo a chancelaria, as operações serão pagas pelas empreiteiras envolvidas e têm apoio logístico e diplomático das representações brasileiras em Trípoli e em Atenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário