segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Contestado pela Fiel, Tite tem melhor início do que Mano Menezes

Com a vitória no clássico, treinador chega a 66% de aproveitamento em 19 rodadas, contra 63,1% do atual comandante da Seleção Brasileira.

Tite vem conseguindo afastar do Corinthians a tempestade que se formou desde a eliminação na fase prévia da Taça Libertadores. Apontado como um dos culpados da derrota para o Tolima-COL, o treinador balançou, mas passou pelos protestos que pediam a sua demissão e ganhou um aliado importante para se manter no cargo: os números.
Com a vitória por 3 a 1 no clássico sobre o Santos, o treinador superou ninguém menos que Mano Menezes em aproveitamento de pontos nas 19 primeiras rodadas de trabalho no clube.
Com a queda de Adilson Batista, Tite assumiu o Corinthians com uma complicada missão. A equipe precisava reagir no Brasileirão para ainda brigar pelo título. Na estreia, em 24 de outubro, vitória por 1 a 0 diante do arquirrival Palmeiras. A conquista não veio, porém, o comandante acumulou um rendimento expressivo, somando-se também as partidas do estadual 2011 e da Libertadores. São dez triunfos, oito empates e somente uma derrota, 38 pontos conquistados e aproveitamento de 66,6%.

- São 19 jogos no Corinthians com uma equipe que venceu quase todos os clássicos e perdeu somente um jogo. Estamos buscando. Coloquei para eles (jogadores) o quanto é importante o grupo - afirmou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário